Procedimentos

PROCEDIMENTOS
ÁCIDO DESOXICÓLICO (LIPÓLISE DE PAPADA)


A papada, muito conhecida como queixo duplo, é caracterizada pelo acúmulo de gordura sob o queixo. Esse excesso de tecido, afeta o contorno da face, acarretando um aspecto de sobrepeso e envelhecimento.
O ácido deoxicólico, é derivado da Bile e age como detergente para solubilizar gordura na absorção intestinal em nosso organismo. A sua apresentação sintética, quando injetada na gordura sob o queixo, age na dissolução da gordura existente, melhorando assim o contorno do rosto e da linha da mandíbula. Como sua ação é diretamente na célula de gordura, gera uma pequena reação inflamatória, e quando esse processo inflamatório é reparado, há uma diminuição da flacidez, devido ao seu efeito tensor.
Os efeitos mais comuns após a aplicação são inchaço, hematomas, dor, dormência, sendo todos temporários, desaparecendo em alguns dias.
Esses efeitos variam em cada paciente, podendo ocorrer ou não. 
O tratamento com o ácido deoxicólico é permanente, pois sua ação é a de destruir as células de gordura. Ele é indicado para pacientes que apresentam depósito de gordura sub-mentoniano (sob o queixo) e que não apresentam flacidez exagerada.

CONTRACEPTIVOS

IMPLANTE CONTRACEPTIVO


Visão geral

O implante é um bastonete bastante pequeno inserido sob pele do braço da mulher para atuar como contraceptivo. Ele é invisível e evita a gravidez por três anos.

Marca comum: Implanon

Como funciona: O implante libera progestina, um hormônio que impede que os ovários liberem óvulos. A progestina também engrossa o muco no interior do corpo para impedir que os espermatozoides cheguem aos óvulos. Ele deve ser inserido no braço por um profissional da área da saúde.

Eficácia: eficácia superior a 99%

Disponibilidade: em algumas clínicas

Esforço: dura até 3 anos, mas pode ser removido

Infecções sexualmente transmissíveis: Não oferece proteção

Hormônios: contém progestina

DIU DE PROGESTERONA

Visão geral
O dispositivo intrauterino (DIU) é um pequeno objeto de plástico em formato de T inserido no útero para atuar como contraceptivo.

Marca comum: Mirena

Como Funciona: Mirena® (levonorgestrel) é um sistema intrauterino em forma de T que, após a inserção, libera o hormônio levonorgestrel dentro do útero. O objetivo da forma em T é o de ajustar o sistema de liberação ao formato do útero.

A parte vertical do T contém um hormônio, levonorgestrel, que é semelhante a um dos hormônios produzidos em seu corpo. O sistema libera levonorgestrel em seu corpo em uma taxa constante, mas em quantidades muito pequenas. Mirena® (levonorgestrel) previne a gravidez através do controle do desenvolvimento da camada de revestimento do útero (endométrio) de forma que esta não fique suficientemente espessa para possibilitar gravidez, além de promover o espessamento do muco normal no canal cervical (abertura para o útero), de forma que o espermatozoide encontre dificuldade para entrar no útero e fertilizar o óvulo. Mirena® (levonorgestrel) também afeta o movimento do espermatozoide dentro do útero.

Eficacia: segundo a OMS, o dispositivo expõe a mulher a 0,2% de chances de engravidar. Esforço: dura até 5 anos. Podendo ser retirado. Infecções sexualmente transmissíveis: não oferece proteção
Contém hormônio

ANEL VAGINAL

Visão geral
O anel é um pequeno objeto de plástico flexível inserido na vagina para atuar como contraceptivo. Ele funciona como a pílula, mas só precisa ser inserido uma vez por mês.

Marca comum: Nuva Ring

Como funciona
O anel solta hormônios que impedem que os ovários liberem óvulos. Ele deve ser usado por três semanas e retirado na quarta semana para, então, o processo recomeçar.

Eficácia: 91% com uso recomendado
Disponibilidade: receita médica necessária
Esforço: remover após três semanas, esperar uma semana e, então, inserir um novo anel
Infecções sexualmente transmissíveis: não oferece proteção
Hormônios: contém uma mistura de estrogênio e progestina

 

PÍLULA CONTRACEPTIVA ORAL


Visão geral
As pilulas contraceptivas orais combinadas são um medicamento de uso diário que contém dois hormônios (estrogênio e progestina) para evitar a gravidez.

Marcas comum: Femiane, Harmonet, Stezza, Tess, Elamax, Allestra 30, Diane 35, Siblima, Selene, Ciclo 21, Tamissa 20, Allestra 20, Qlaira, Mecillon, Adoless, Diminut, Yasmin, Nordestte

Como funciona
A comunicação de estrogênio e progestina impede que os ovários liberem óvulos. A pilula deve ser tomada diariamente por três semanas, durante a quarta semana haverá um sangramento semelhante à menstruação.

Eficácia: Eficácia de 97% com uso recomendado

Disponibilidade: receita médica necessária

Esforço: tomar diariamente

Infecções sexualmente transmissíveis: não oferece proteção

Hormônios: contém uma mistura de estrogênio e progestina

DIU DE COBRE

 

Visão Geral
Depois de cinco décadas de desenvolvimento, onde não faltaram críticas e mal-entendidos, o dispositivo intrauterino (DIU) de cobre se sobressai hoje como o método anticoncepcional reversível mais usado no mundo: cerca de 170 milhões de usuárias, ultrapassando de longe a pílula anticoncepcional que tem cerca de 110 milhões de usuárias, segundo informações da OMS*.

É um método eficaz, prático, sem hormônios, que satisfaz as necessidades contraceptivas da maioria das mulheres.  Entre as vantagens do uso do DIU de cobre estão o longo tempo de ação (10 anos), baixo índice de gravidez, intervenção única para seu uso e poucos efeitos indesejados.

Eficacia: Segundo a OMS, o DIU de cobre tem 0,8% de chances de gravidez.

Esforço: dura até 10 anos, mas pode ser retirado.

Infecções sexualmente transmissíveis: não oferece proteção.

Hormônios: não contém

 

ESCLEROSE DE VARIZES

ESPECIALIDADE: ANGIOLOGISTA

Varizes nas pernas podem ser tratadas sem cirurgia, pode ser feita a chamada
esclore de varizes, um procedimento para secar (esclerosar) as varizes.

ESTÉTICA CORPORAL


• Drenagem Linfática pré e pós operatório
• Massgem Modeladora
• Dreno Detox

ESTÉTICA FACIAL


• Limpeza de Pele
• Rejuvenescimento
• Clareamento
• Tratamento para ACNE com ácidos
• Drenagem Linfática Facial

MICROAGULHAMENTO

Procedimento estético que oferece a oportunidade de melhorar a aparência por meio da redução de rugas, combate à flacidez facial, melhora da textura e aumento da luminosidade.
Esta técnica consiste em produzir microfuros na pele com o objetivo de estimular os fibroblastos, as células responsáveis pela produção de colágeno, restaurando assim, a plenitude do tecido.

Outra função da técnica de migroagulhamento é potencializar a penetração de princípios ativos cosmetológicos, uma vez que os microcanais facilitam a absorção. As principais indicações do Microagulhamento são fotoenvelhecimento (resurfacing), cicatrizes de acne, de queimadura, cirúrgicas, melasma, melhora da textura da pele (poros dilatados) e para auxiliar na remocão de substâncias terapêuticas nas camadas mais profundas da pele (drug delivery).

PEELING QUÍMICO


Peeling químico
 é um tratamento estético onde são aplicados ácidos sobre a pele, que ajudam a retirar as camadas danificadas por meio da descamação e a promover o crescimento de uma camada lisa, mais elástica, suave e fresca, por meio da renovação celular.

PREENCHIMENTO


O processo de envelhecimento provoca a perda de gordura subcutânea e do colágeno dérmico resultando em depressões e sulcos na face. Qualquer “ruga” (linha de
expressão), acentua-se com o passar dos anos, devido à ação dos músculos e da perda de volume na face.
A utilização de técnicas de preenchimentos e toxina botulínica, são tratamentos complementares visando uma melhora na aparência e no controle da dor no individuo e
quem sabe, melhorando assim sua visão de si diante dos problemas.

ÁCIDO HIALURÔNICO
É um preenchedor, classificado como biodegradável, sendo absorvido pelo próprio organismo. Ele tem propriedades hidrofílicas, ou seja, tem uma grande afinidade pelas
moléculas de água, podendo absorver até 1000 vezes sua massa em água.
O seu efeito no organismo, tem demonstrado que após a sua aplicação, o volume gerado, tem um depósito de fibroblastos, onde ocorre uma inflamação, com consequente
produção de colágeno, restabelecendo assim os componentes perdidos pela pele durante a ação dos músculos.

INDICAÇÕES
A mais clássica indicação dos preenchedores é o rejuvenescimento da face em todas as situações onde há necessidade de melhorar o seu contorno. Ideal para rugas e defeitos na pele.
O seu uso isolado ou muitas vezes combinado com a injeção de toxina botulínica, promove resultados bastante satisfatórios e com baixa incidência de efeitos secundários, ou seja o efeito do Ácido Hialurônico é muito natural.

 

PRINCIPAIS LOCAIS DE APLICAÇÃO
Ele é indicado para aumento e/ou contorno lábial, bochechas, queixo, preenchimento de rugas, depressões, Sulco Nasogeniano “bigode chinês,” Labiogeniano linhas de marionete e código de barras, restaurando assim o volume e contorno facial.

EFEITOS COLATERAIS
Eritema leve, edema que pode durar de 48 a 72h. Em alguns casos o eritema e edema podem persistir por mais de 4 semanas. Uma coloração amarelada na derme, da área tratada pode ser observada e não é incomum.

DURABILIDADE
A duração é entre 6 a 12 meses, mas em alguns casos esta duração pode se estender. Podendo esta durabilidade variar de acordo com o material usado, ao processo de envelhecimento, idade cronológica, doenças existentes, a nutrição e aos hábitos pessoais.

PROCEDIMENTOS - GINECOLOGIA

• Períneo
• Cirurgia de video – ginecologiscas
• Histeroscopia (cirurgia)
• Ooforectomia (retirada dos ovarios)
• Sling transobturatório

• Inserção de Diu ( hormônio e cobre)
• Implanon

SKINBOOSTERS


A técnica conhecida como Skinbooster é uma grande novidade para tratamento da pele. Com esse tratamento é possível oferecer uma hidratação profunda e mais completa para a pele. Basicamente nesse tratamento são utilizadas injeções na pele, porém, não com o objetivo de criar volume como no do botox e sim de oferecer uma hidratação imediata.

TOXINA BOTULINICA (BOTOX®)


A Toxina Botulínica, se trata de uma substância proteica, purificada e derivada a partir de uma bacteria, chamada Clostridium Botulinium, que com
seu crescimento, produz sete sorotipos diferentes de toxina (A, B, C1, D, E, F e G). Dentre esses, o sorotipo A é o mais potente e com melhor efeito
terapêutico. A injeção dessa substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia,
diminuindo as rugas faciais indesejadas.
Quando estamos nos expressando, seja rindo, chorando ou até quando ficamos com raiva, nossos músculos se contraem. E com o passar do
tempo, essas repetidas contrações musculares resultam no desenvolvimento de linhas de expressões profundas. Que geralmente acomete a região da
testa, ao redor dos olhos e vincos entre as sobrancelhas.
Com a aplicação da Toxina Botulínica nesses músculos responsáveis por essas rugas de expressão, o resultado será de relaxamento, atenuando
essas marcas, dando um aspecto mais rejuvenescido e calmo.
O efeito, começa a aparecer por volta de 2 a 3 dias, sendo que sua paralisia total se dará em 2 semanas.
A sua duração é muito variável, em geral é de 3 a 6 meses, mas isso pode variar em cada paciente, devido aos seus hábitos. Para manter os resultados,
sugere-se nova aplicação a cada 4 – 6 meses.
São muitos os tratamentos feito com Toxina Botulínica, onde os mais procurados são os de fins estéticos.
Mas hoje ela também é usada para os tratamentos terapêuticos da dor, como para bruxismo, enxaquecas, dores por DTMs, como também pode ser usada no tratamento de Sorriso gengival, evitando exposição da gengiva tanto em repouso, quanto durante o sorriso.
Como a aplicação é realizada com uma seringa de insulina e por ela ser muito fininha, pode haver um pequeno desconforto, inchaço, dores de cabeça, hematomas que podem ser disfarçados com maquiagem.
Após a sua aplicação o paciente, poderá voltar as suas atividades normais, evitando apenas de massagear e esfregar as áreas tratadas, para que não aconteça a migração desta toxina para outras áreas do rosto, evitando assim ptose ou fraqueza facial temporária.

Quais as vantagens da toxina
Além de se mostrar bastante eficaz para a terapia da dor, a toxina botulínica, como procedimento cosmético é ideal por trazer grandes benefícios, tem poucos efeitos colaterais e é reversível, caso o paciente não goste dos resultados.